Glória Dayane assume a Presidência Estadual do PDT Axé MS

O movimento da comunidade de matriz africana integra o Partido Democrático Trabalhista e, como organização política do povo de axé, tem a finalidade de empunhar a bandeira de luta dos povos tradicionais de matriz africana.

Em uma Live realizada no último dia 23 com a presença presidente nacional do PDT Axé Marcelo Monteiro e toda sua diretoria, foi dada a posse a nova presidenta e sua diretoria executiva.

“Ter uma mulher à frente de uma pauta tão importante que é levantar e defender a bandeira africana me deixa muito tranquilo em saber que a nossa história e nosso futuro estão em boas mãos em Mato Grosso do Sul”, ressaltou Marcelo.

Criado para atuar em favor dos povos tradicionais de matriz africana o movimento PDT Axé tem um papel importantíssimo pelo seu pioneirismo em defender um setor da sociedade que carece de representação. Os povos de axé sofrem ataques o tempo todo, principalmente em um momento em que a democracia no país está ameaçada.

“É fundamental que o nosso povo se una. Encontrar apoio político para defender nossos direitos, nossas dores, nossos anseios foi fundamental na minha escolha pelo PDT. Como diz a chamada da nossa Campanha de filiação ao PDT AXÉ, “Não fique só” Defenda seu terreiro. É nisso que acredito. É essa nossa bandeira de luta. Juntos, nós, o povo de branco, povo de santo, podemos muito!” , declara Glória Dayane.

Diretória Executiva PDT Axé MS:

Presidente – Glória Dayane Matos Leite

Vice-Presidente – Adilson Marques Matos

Secretária Geral – Ana Carolina Oliveira Carlos

Tesoureira – Claudia Nayana Delilo de Brito

Representante da Juventude de Axé – Lucas de Souza Machado

Representante das Mulheres de Axé – Simone Lara da Silva Rodrigues

Representante do Segmento LGBT de Axé – Maisa Helena Francisco

Representante da Cultura do Povo de Axé – Swamy Moraes silva

Representante da Educação do Povo de Axé – Virgínia Aparecida Alves Lopes

Vogal – Geisa Barreto Ávila de Souza

Ascom PDT/MS

Deixe uma resposta