Juiz Odilon continua com ampla vantagem na pesquisa Ipems

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, lidera em mais uma pesquisa de intenções de voto, chegando a 33,94%. Dessa vez a do IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), realizada com 1.200 eleitores em 40 municípios, mostra uma vantagem de 8,4 pontos sobre o atual governador Reinaldo Azambuja e o ex-governador André Puccinelli.

Essa foi a primeira pesquisa divulgada pelo Ipems neste ano e comprova que o eleitor sul-mato-grossense está buscando renovação na política do Estado, uma vez que o juz Odilon lidera em todos as pesquisas divulgadas desde que o PDT o lançou como pré-candidato a governador. Em dezembro de 2017, mês da última pesquisa publicada pelo Instituto, Odilon aparecia com 32,5% das intenções de votos, ou seja, ele subiu mais de um ponto percentual.

Conforme o levantamento do Instituto, que foi publicado na edição desta segunda-feira, 23, do jornal Correio do Estado, em segundo lugar aparece o governador Reinaldo Azambuja, com 25,50%, embolado com o ex-governador André Puccinelli, com 25,43% da preferência do eleitorado sul-mato-grossense. O pré-candidato do PT, Humberto Amaducci, aparece com 2,58%. Não sabe, não respondeu, branco, nulo ou não vota em nenhum dos nomes somaram 12,55%.

Mesmo considerando a pesquisa Ipems séria, o presidente estadual do PDTMS, João Leite Schimidt, acredita que os números de intenção de votos para o juiz Odilon devem estar bem melhor que os apresentados pelo Correio do Estado, que apoia o ex-governador André Puccinelli.

Líder na Capital

De acordo com o Ipems, Odilon de Oliveira teria 36,47% das intenções de votos na Capital e, também, levaria vantagem no interior, onde alcançaria 32,58%, mesmo sem intensificar as visitas nos municípios do Estado. O pré-candidato do PDT inicia nesta semana as caravanas ao interior e a primeira região a ser visitada será o Vale do Ivinhema.

Odilon lidera em todas as pesquisas

No mês passado, o juiz Odilon também apareceu na liderança das intenções de votos em duas outras pesquisas divulgadas. Na do Instituto Ranking, com 22,75%, e na da Vox Populi/Fiems, o pré-candidato do PDT ao governo apareceu com 30% das intenções de votos dos sul-mato-grossenses.

A pesquisa do Ipems foi registrada no TRE-MS sob o número MS09406/2018.

Related posts

Deixe uma resposta