Mulheres do PDT pedem apoio a vereadores para atividades no mês de março

O movimento de mulheres do PDT-MS protocolou na manhã desta terça-feira, 6, no gabinete dos vereadores do partido, Ademir Santana e Odilon de Oliveira Junior, a pauta de reivindicações e atividades na Capital para o mês de março. Já nesta sexta-feira, dia 9, está programado uma Roda de Conversa com café com prosa na sede do Diretório Regional.

Conforme o documento assinado pela secretaria da Ação da Mulher Trabalhista, Prof. Madalena Pereira, e pela secretaria estadual dos movimentos sociais, Kelly Cristina, a pauta prioritária para o Dia 8 de março é a organização partidária. “Queremos mais mulheres no poder”, reivindicam elas, além da garantia ao direito à aposentadoria às mulheres, ameaçado pelo projeto governo do presidente Michel Temer.

As mulheres pedetistas também reivindicam que os vereadores promovam atividades no decorrer do mês, como atos, caminhadas e audiências públicas para debater os temas relativos à luta das mulheres e para barrar o retrocesso na esfera federal. “Queremos que as mulheres façam a disputa com igualdade nas eleições e entrem na campanha apenas para cumprir cota”, destacou Kelly Cristina.

No próximo dia 24 de março está programada uma plenária das mulheres pedetistas, onde será entregue o plano de governo do setor para o pré-candidato ao governo do Estado, Odilon de Oliveira.

Related posts

Deixe uma resposta