Mulheres pedetistas tomam posse na AMT-MS

O PDTMS empossou na manhã deste sábado, 26, as mulheres pedetistas na AMT-MS (Ação da Mulher Trabalhista de Mato Grosso do Sul) do Diretório Estadual. A Convenção Estadual das Mulheres contou com as presenças das principais lideranças do partido. Na ocasião também foram apresentadas as pré-candidatas a deputadas estaduais e federais. A professora Madalena Pereira da Silva assumiu a presidência.

A professora Madalena Pereira, que é uma das pré-candidatas a deputada estadual, destacou a necessidade da participação das mulheres na política, que enfrentam muitas dificuldades para conquistar seus espaços. “É emocionante ver cada vez mais mulheres buscando participar da política. Somos muito mais que eleitoras, somos co-responsáveis pelo futuro que planejamos”, declarou.

O deputado federal Dagoberto Nogueira ressaltou a importância das mulheres nas decisões do partido, tanto na direção executiva estadual quanto na municipal de Campo Grande. Falando direto às pré-candidatas a deputadas federais, ele disse que o partido sempre orientou seus parlamentares nas votações em Brasília e que isso nem sempre atende o senso comum de parte do povo. Usou como exemplo a votação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Fizeram meu enterro na frente da minha residência e eu queria ver essas pessoas fazerem isso novamente, diante da grave crise que o Brasil está passando sob o comando de um governo ilegítimo como é esse de Michel Temer”, comentou.

Junto com a professora Madalena Pereira, que assumiu a presidência, tomaram posse na AMT-MS do Diretório Estadual do PDTMS:

Raquel Costa – 1ª vice-presidente

Maria Verônica Safadi Alves Nogueira – 2ª vice-presidente

Madalena Maria Brauner – secretária geral

Aurea Celia Pereira da Silva – 1ª secretária

Oranilce de Mato Cabral – 2ª secretária

Sandra Sonda Vieira – secretária de mobilização

Janaína Biffi – tesoureira geral

Claudia Roberta Miola Canale – 1ª tesoureira

Maria Tereza Barros Lima – 2ª tesoureira

Mariana Silva Lugo Magdalena Zorzo – consultora jurídica

 

Foto da capa: Valmirar Gomes

Deixe uma resposta