Por meio da Fundação Leonel Brizola, PDT/Campo Grande lança o primeiro Núcleo de Base da capital

 

O Núcleo de Base constitui a estrutura política real do PDT: é a sua militância organizada para o trabalho popular, junto ao povo, na sua luta política. Um partido ou uma organização cresce em movimento. Não existem receitas prontas e acabadas, apenas contribuições.

E por isso, nesta quarta-feira, 10 de março, o primeiro núcleo da capital de Mato Grosso do Sul foi lançado: o Núcleo de Base Mulheres de Luta, e é claro que não poderia ser outro, já que estamos no mês das mulheres.

“Somente com organização e conhecimento que vamos conscientizar a mulher sobre seu espaço na sociedade”, afirmou Kelly Cristina Costa, secretária de Movimentos Sociais do PDT MS.

O deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente estadual do partido, participou da live por telefone e falou da sua satisfação e felicidade em ver o partido indo ao encontro de quem mais precisa.

O  vice presidente da Fundação Leonel Brizola Mato Grosso do Sul, Marlon Leal, também destacou a importância do núcleo de base, já que é um espaço de discussão e debate de propostas.

E a coordenação geral do núcleo ficou aos cuidados da mestra Léa Pantaneira, que se sente lisonjeada por coordenar o primeiro núcleo de Campo Grande.

O Núcleo de Base é um órgão essencialmente democrático. As decisões são tomadas pela vontade da maioria de seus integrantes, respeitando o debate e a pluralidade de ideias. O desafio é incorporar quem não participa da política, sem deixar de lado aqueles já engajados politicamente.

 

Composição da Diretoria Executiva do Núcleo

 

Mestra Léa Pantaneira – Coordenação geral

Cristiane dos Santos Oliveira – Coordenadora Ajunta

Ana Carolina Barbosa Antunes – Secretária Geral

Náthaly Pâmela Vieira Meireles – Secretária Adjunta

Luana Aparecida Aurélia – Tesoureira

1 comments

Deixe uma resposta