PDT/MS criará Setorial para tratar das questões Indígenas do estado

Por Sanders Barbosa

Em reunião com duas importantes lideranças Indígenas do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira sinalizou como um grande passo para organizar a questão Indígena do Mato Grosso do Sul.

Nesta reunião disse ainda que todas as demandas dos povos Indígenas serão encaminhadas através desses esforços tanto do Setorial quanto de parlamentares para que as comunidades tanto da capital Campo Grande e interior do estado se sintam prestigiadas e valorizadas por esse trabalho em conjunto.

Em sua fala enalteceu o trabalho do Indígena Eduardo Kaiowá pela luta em prol da causa deste segmento e que o partido dará todas as condições para que o setorial alcance todos os objetivos no que tange as demandas, organizações e filiações de outros indígenas ao partido.

Para Sanders Barbosa a grande tarefa do Setorial Indígena será fazer a interlocução junto ás autoridades com a participação dos parlamentares do PDT no intuito de levar respostas as solicitações da população Indígena.

Já Eduardo Kaiowá reforçou que em nossa capital temos 03 Aldeias em contexto urbano e 01 na área rural, contando ainda com 05 assentamentos Indígenas irregulares espalhados por Campo Grande e uma população em torno de 11.000 Índios.

E sendo o 2º estado da federação em população Indígena do Brasil com números oscilando em torno de 75.000 a 85.000 Indígenas.

Deixe uma resposta