PDT/MS dedicou o mês de março às mulheres

Março é um mês representativo da luta das mulheres por dignidade, equidade e reconhecimento. Para celebrar o período, o PDT/ MS colocou em prática uma programação especial. As atividades foram diversas e permitiram a abordagem de vários aspectos que perpassam as vidas das mulheres.

Um calendário com lives, posses, oficinas e outros eventos foi realizado pelo PDT/MS em parceria com a Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP). A ideia foi promover a reflexão de temas importantes como a violência contra a mulher, mulheres na política, mulheres trabalhistas de luta, entre outros.

8 Março – Dia Internacional da Mulher

Oficializado em 1975, o Dia Internacional da Mulher reconhece o histórico feminino na busca por direitos, além de proporcionar visibilidade às lutas atuais e diárias. Apesar de ser comumente relacionado com um incêndio em Nova York, em 1911, que resultou na morte de mais de uma centena de mulheres, a data de 8 de março marca um protesto de mulheres operárias contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, na Rússia.

Todo o conteúdo está salvo em nossa página oficial do Facebook e as oficinas realizadas em parceria com FLB-AP – que também oferece cursos para debate e reflexão – estão disponíveis no seguinte link: https://flbapms.wordpress.com/author/flbapms/

Ascom PDT/MS

Deixe um comentário