PDT realiza Convenção Municipal com Dagoberto Nogueira para prefeito e Kelly vice

Convenção Municipal PDT Campo Grande

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizou no dia 03 a sua convenção partidária em Campo Grande. Em dois dias de programação, o partido confirmou o deputado federal Dagoberto Nogueira para a disputa para a prefeitura da Capital. A ativista política Kelly Costa é a candidata à vice-prefeita da chapa. Dagoberto e Kelly comandaram pela manhã o evento ao lado do ex-deputado estadual e federal João Leite Schimidt, atual presidente do PDT-MS, e de Wilson Fernandes, presidente do PDT de Campo Grande. Na quarta (02), a convenção recebeu os 43 candidatos a vereador.

“Estou muito feliz por ter a Kelly ao meu lado. Ela vai me ajudar a fazer de Campo Grande uma cidade inclusiva. Vamos gerar emprego, cuidar da cidade inteira, melhorar a infraestrutura toda de nossos bairros, investir em cultura e esporte e sempre seguir as bandeiras principais do PDT, que são trabalho e educação. Vamos entrar na disputa para ganhar. Eu vou ser o melhor prefeito desta cidade”, frisa Dagoberto Nogueira, durante a transmissão da live do partido.

A candidata à vice-prefeita Kelly Costa relembrou sua trajetória de 30 anos como ativista política e garantiu que está pronta para ajudar Dagoberto a transformar Campo Grande. “Demorei para aceitar este desafio e agora estou aqui. Quero orgulhar cada pedetista por esta oportunidade. O Dagoberto é generoso e capaz e tenho orgulho de estar ao seu lado. Sou uma resistente da luta política, sempre fui para a rua e nunca me distanciei das bases da população. Comecei com 16 anos na militância e estou pronta para ajudar Dagoberto a administrar Campo Grande”, ressalta Kelly.

Já Wilson Fernandes, presidente do PDT em Campo Grande, mandou um recado para a militância do partido. “Temos os melhores candidatos a vereadores desta eleição. Serão vereadores compromissados com o trabalhador campo-grandense e com as causas sociais”, afirma Wilson.  João Leite Schimidt, atual presidente do PDT-MS, também motivou os espectadores da live do partido a se engajarem na campanha e pedirem votos para os candidatos. Ele também ressaltou o preparo de Dagoberto para a missão. “Ele tem condições reais de ser um ótimo prefeito. O Dagoberto não está saltando de paraquedas, ele já tem uma história. Vamos calçar as sandálias da humildade e pedir votos”, finalizou Schimidt.

Todos os participantes lembraram-se da pré-candidata a vereadora, Leyde Pedroso, presidente da AMTCG (Ação da Mulher Trabalhista de Campo Grande), que faleceu por Covid-19 e por isso seu nome batizou a convenção do PDT. Em respeito a sua memória, o partido decidiu não colocar ninguém em seu lugar e fechar o time de vereadores em 43 candidatos. “A Leyde é um exemplo para todos nós e vamos honrá-la”, finaliza Dagoberto.

 

 

 

Deixe uma resposta