Recorde: Andre Nezzi (PDT) é eleito prefeito de Caarapó com quase 88% dos votos

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Andre Nezzi (PDT), foi eleito prefeito do município neste domingo, 25, para o mandato até 2020. Ele obteve 10.554 votos, o equivalente a 87,95% dos votos válidos na eleição extraordinária convocada pelo TREMS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Seu adversário, Elzo Cassaro (Avante), recebeu 1.446 votos, 12,05% dos válidos.

Nezzi já respondia interinamente pela Prefeitura de Caarapó desde a cassação de do prefeito Mário Valério (PR) e de seu vice, Martin de Araújo (DEM), eleitos em 2016 e cassados em 28 de agosto deste ano sob acusação de abuso de poder econômico. Conforme a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), eles teriam distribuído combustíveis a eleitores e usado indevidamente veículos de comunicação durante a campanha.

Em postagem feita na manhã desta segunda-feira, 26, no Facebook, André Nezzi, agradeceu aos eleitores que depositaram a confiança no projeto e reiterou que vai realizar uma administração para todos, “pensando no melhor para a coletividade, sem distinguir ou perseguir ninguém.”

“Reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar incansavelmente para atingir nossas 12 metas e conseguir trazer investimentos para nosso município em todas as áreas. O que não nos falta é coragem para enfrentar os desafios e responsabilidade para fazer o que precisa ser feito para tornar Caarapó, um lugar ainda melhor de se viver! Meu muito obrigado a todos e vamos juntos construir uma nova história”, acrescentou Nezzi.

O primeiro grande desafio do novo prefeito eleito será adequar o gasto com a folha de pagamento dos servidores à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que limita esse gasto a 54% da Receita Corrente Líquida, mas que atualmente estaria consumindo 60%. “O desafio até dezembro é baixar. Já vínhamos trabalhando com essa meta e chegamos a 56% (da receita líquida). Agora é baixar para 54% e terminar o ano. Não era uma folha minha, mas tenho de responder por isso”, explicou Nezzi em entrevista ao site Campo Grande News.

Caarapó está localizada na região da Grande Dourados à 264 km de Campo Grande e tem uma população estimada em 29.743, conforme dados do IBGE.

Deixe uma resposta