Fábio Florença é empossado como prefeito de Miranda

Vice-prefeito assume o cargo em definitivo após a triste notícia da morte do titular

Fábio Florença (PDT) tomou posse como prefeito de Miranda, em função do falecimento do prefeito Edson Moraes (PSDB). Florença foi empossado em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 03, no Plenário da Câmara Municipal de Miranda.

A sessão começou com um minuto de silêncio em homenagem à memória de Edson Moraes, falecido no dia 1º e sepultado no domingo, 2, em Miranda.

O presidente da Câmara Municipal, vereador André Vedovato (PDT), lamentou o falecimento do prefeito Edson Moraes e pediu uma oração, que foi feita pelo vereador Francisco Medeiros. Ao homenagear Edson, Vedovato lembrou da história da família Moraes, que ingressou na política pelas mãos do patriarca Waldemar João de Souza que foi vice-prefeito de Miranda na década de 80. Depois foram eleitos vereadores em mandatos diferentes os irmãos  Walter Moraes (também vítima fatal da covid-19, falecido há um mês), Mauro Moraes e Edson, além da cunhada de Edson e esposa de Walter,  Lucia Moraes.

Ao ser empossado, Fábio Florença lembrou do início de sua vida política quando, em 2012, fora eleito para seu primeiro mandato e que teve como um de seus companheiros de Câmara o então vereador Edson Moraes. “Passa um filme na cabeça da gente e dizer que desde aquele momento, sempre fui companheiro do vereador Edson Moraes. A gente pôde fazer um trabalho junto, sempre com respeito, sempre conduzindo da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito empossado. “Estou muito triste, meu desejo é que o prefeito Edson Moraes voltasse, meu desejo e de todo o povo mirandense”, lamentou Fábio Florença, lembrando que, agora, ele cumpre o dever de seguir administrando Miranda. Para tanto, Florença pediu apoio da Câmara. “Quero pedir apoio, união da Câmara neste momento difícil, para conduzirmos o Executivo”, afirmou Florença.

O prefeito disse ainda que já está em contato com deputados federais, estaduais e com o Governo do Estado para dar prosseguimento às ações que vinham sendo realizadas, especialmente as que dizem respeito a liberação de emendas federais e estaduais para o município.

Fonte : Ascom Prefeitura  Miranda

Deixe uma resposta