Mestra Léa Pantaneira assume coordenação do Núcleo de Base de Capoeira

Uma expressão cultural que mistura dança, musicalidade e artes marciais. Esta é uma das maneiras de se referir à capoeira, luta que surgiu no Brasil como manifestação dos escravos africanos, no século 17, e hoje, além de ser praticada por todos os tipos de pessoas, é um valioso instrumento para a compreensão da história e costumes do povo brasileiro.

Em uma Live realizada na última segunda-feira (25), O Núcleo de Base de Capoeira formalizou a sua nova direção de Campo Grande, a mestra Léa Pantaneira, com a participação de membros do diretório estadual e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini.

“A partir de agora, nós somos um Núcleo de Base: a forma de organização e o instrumento orgânico do PDT que congrega filiados e não filiados, visando à composição popular que é necessária para as ações diárias em prol de um Brasil mais justo e digno, a partir da visão trabalhista”, afirma mestra Léa Pantaneira, coordenadora do Núcleo de Base de Capoeira.

“Percebo a formação de um grande número de núcleos em todas as regiões da capital. Essa mobilização é fundamental para o crescimento consistente do PDT e já proporcionará conquistas nas eleições de 2022“, disse a secretária de Movimentos Sociais do partido, Kelly Costa.

O evento também contou com a participação do Vice Presidente Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) de Mato Grosso do Sul, Marlon Leal, que enfatizou a sua alegria em ver a formação de um núcleo com pessoas mais jovens e da área cultural, que são a essência da nova política.

Diretoria Núcleo de Base de Capoeira:

Mestra Léa Pantaneira – Coordenadora Núcleo Capoeira

Mestre Pernambuco – Vice Coordenador Núcleo Capoeira

Sérgio Cândido Souto – Coordenador Administrativo

Pablo Vieira – 1° Secretário

Nathaly Pâmela – 2° Secretária

Ascom PDT/MS

Deixe uma resposta