Núcleo de Base Gaia: Em Luta pela Reforma Agrária, mais um núcleo lançado em Campo Grande

No dia 26 de abril foi realizada uma Live de lançamento do Núcleo de Base Gaia: Em Luta Pela Reforma Agrária, que vai atuar intensificando o diálogo com as bases populares e movimentos sociais em defesa dessa causa. O Núcleo de Base constitui a estrutura política real do PDT, por meio de sua militância organizada para o trabalho popular, junto ao povo, na sua luta política.

De acordo com Adonis Marcos, coordenador de novo núcleo, a Reforma Agrária é um conjunto de propostas, medidas e alterações nas leis que visam promover a distribuição de terras no país. “Não se trata somente de destinar propriedades rurais a quem não possui, mas também de garantir condições de sustentação aos pequenos e médios produtores rurais para evitar novos problemas com a concentração de terras”, explicou.

Uma reforma agrária é uma reorganização das terras no campo. Acontece quando grandes porções de terra, até então concentradas na mão de um ou de poucos proprietários, são divididas em pequenas porções e distribuídas a outros donos, até então impossibilitados do acesso à terra.

“Há muita terra nas mãos de poucas pessoas e pouca terra nas mãos de muitos. Por esse motivo, é importante realizar uma política de reforma agrária no país, a fim de diminuir o número de latifúndios, principalmente aqueles considerados improdutivos, e distribuir melhor a posse sobre a terra, gerando mais renda e trabalho para o trabalhador do campo”, acrescentou Adonis Marcos.

“O papel da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB – AP) é proporcionar aos militantes e simpatizantes do PDT formação política para marcar nosso lugar na luta de classe em defesa dos trabalhadores e minorias”, afirmou Marlon Leal, vice-presidente da FLB – AP MS.

Diretoria Núcleo de Base de Gaia:

Adonis Marcos – Coordenadora Núcleo Gaia

Ana Rocha  – Coordenadora Adjunta do Núcleo Gaia

Luana Raíssa – 1° Secretária Núcleo Gaia

Ascom PDT

Deixe uma resposta