Núcleo de Base PDT Causa Animal é o primeiro lançado em abril

O Núcleo de Base constitui a estrutura política real do PDT: é a sua militância organizada para o trabalho popular, junto ao povo, na sua luta política. Um partido ou uma organização cresce em movimento. Não existem receitas prontas e acabadas, e sim contribuições.

E por isso, abrimos o mês de abril lançando o Núcleo de Base PDT Causa Animal. O PDT é o partido que mais abraça e luta pelas causas das minorias e, justamente por ser um partido inclusivo e participativo, engajou-se também em uma causa extremamente importante e nobre, que é a dos animais que são maltratados e abandonados em Campo Grande e região.

O Núcleo da Causa Animal idealizado e instituído dentro do partido pretende trabalhar em três grandes frentes: Conscientização, Informação e Campanhas Educativas. “Dentro dessas frentes, explicar a importância da vacina para cães e gatos, o não abandono, a castração, e o quanto é importante cuidar do animal até o seu último dia, dentro de casa”, afirmou Lígida Santos, coordenadora do Núcleo Causa Animal.

“Assim como os seres humanos, cães e gatos também precisam de acompanhamento médico pelo menos uma vez ao ano. O médico veterinário é o único profissional capaz de identificar possíveis alterações de saúde no pet e ainda orientar o tutor com relação à prevenção de diversas doenças.” enfatizou Camila, Médica Veterinária.

“Animais têm sentimentos e são vidas que importam, por isso o Partido Democrático Trabalhista está à frente em total apoio àqueles que dedicam suas vidas à causa animal”, ressaltou Kelly Cristina Costa, secretária de Movimentos Sociais do PDT/MS.

O deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente estadual do partido, participou da LIVE por telefone e falou da sua satisfação e felicidade em ver o partido indo ao encontro dos que mais precisam.

O Vereador de Campo Grande Marcos Tabosa (PDT), que também participou da LIVE por telefone, deixou seu gabinete à disposição do Núcleo para discutir pautas e trabalhar com projetos em prol dos animais que tanto precisam.

O PDT/MS estará realizando um trabalho forte para que em breve a castração em massa ocorra e assim possamos seguir com melhores condições de vida e sobrevida aos nossos companheiros e parceiros de toda as horas, nossos queridos cães e gatos.

Ascom PDT MS

Deixe uma resposta