Vereador Arlan Cassuci busca parcerias para revitalização do Rio Ivinhema

O vereador de Angélica, Arlan Cassuci (PDT) participou na terça-feira (04) de uma reunião no IMASUL (Instituto de Meio-Ambiente de Mato Grosso do Sul. Nesta reunião, o vereador Arlan Cassuci apresentou ao diretor-presidente do Imasul, André Borges Barros de Araújo, o projeto “Rio Ivinhema Vivo” que busca a revitalização das margens do rio e córregos e repovoamento de espécies de peixes nativos.

Segundo Arlan Cassuci que idealizou o projeto “nós precisamos cuidar das nascentes e dos rios, preservar os recursos naturais e ambientais, senão eles vão acabando, então precisamos abrir os olhos e trabalhar agora para revitalização dos recursos ambientais, antes que seja tarde demais” afirmou o vereador.

Durante a reunião realizada na sede do IMASUL, o diretor-presidente do instituto, garantiu ao vereador de Angélica que vai designar uma equipe técnica ainda este mês, para fazer um levantamento no município de Angélica, com o objetivo de iniciar o projeto de revitalização.

Arlan Cassuci buscou parcerias para dar início a este projeto, como o Deputado Estadual Renato Câmara, a Secretaria de Meio-Ambiente de Angélica e a Usina Adecoagro, que já sinalizou que vai ser parceira do projeto e também buscou o apoio do Banco Sicredi, que está analisando a participação.

Fonte Portal Angelica

Deixe uma resposta