Vereador Arlan Cassuci de Angélica solicita esclarecimentos de recursos recebidos para combate ao Covid-19

Na última sessão legislativa de Angélica-MS, realizada no dia 26 de abril, no plenário da Câmara Municipal José Mazola Anacleto Barbosa, o vereador Arlan Cassuci (PDT) solicitou uma convocação à Secretária Municipal de Saúde, com o objetivo de esclarecer em plenário informações sobre a aplicação da verba do Covid-19 enviada ao município.

O vereador ressaltou, que além da demora em obter respostas de um requerimento realizado na sessão do dia 22 de Março, a resposta que veio do requerimento anterior vieram com respostas vagas.

“É compromisso de todos vereadores pedir esse tipo de explicação, pois na resposta entregue pela Secretária não veio nada sobre Covid-19, foi uma planilha simples e vaga, algo diferente do que foi solicitado. Então faço essa convocação, pois se não tiver nenhum problema não custa nada ela vir responder nossos questionamentos”, completou o parlamentar Arlan.

No requerimento foi citado o art. 17, XII, da Lei Orgânica, “É de competência exclusiva da câmara: convidar o Prefeito, Secretário ou Diretores do Município para prestar esclarecimentos sobre assunto previamente determinado, aprazando dia, hora, para comparecimento, importando em crime contra administração pública o não comparecimento sem justificativa ou prestação de informações falsas.”

Fonte: Aconteceu MS

Deixe uma resposta